Páginas

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Gestor da UGP Copa Manaus explica os motivos da cidade ficar fora de lista

Miguel Capobiango diz que os responsáveis pelo Hotel Amazônia Resort estuda as condições impostas pela FIFA. Contrato seria de maio a julho 2014

Por Paulo Rogério

Manaus, uma das cidades-sede da Copa 2014, não aparece na primeira versão do catálogo que contém 54 Centros de Treinamento de Seleções (CTS), divulgado nesta quarta-feira (1), do do Comitê Organizador Local da Copa para o Mundial. Na lista da Fifa, quatro capitais da Região Norte surgem como candidatas potenciais para receber as seleções nacionais: Belém (PA), Boa Vista (RR), Macapá (AP) e Palmas (TO).
 Segundo o coordenador da Unidade Gestora do Projeto Copa em Manaus (UGP Copa), Miguel Capobiango, as cidades relacionadas pelo COL e pela Fifa são as que fecharam contrato e apresentaram a documentação à Federação Internacional.
- Nossa indicação foi o Hotel Amazônia Golf Resort, na cidade de Rio Preto da Eva, que fica próxima de Manaus (a 57 quilômetros) e que tem o estádio Francisco Garcia como local para os treinos das seleções. Apesar de aprovado o local, é necessário que o hotel assine o contrato com a Fifa. Para isso, os proprietários ainda estão analisando se é viável ou não - finalizou.
 Capobiango afirmou ainda que a UGP Copa Manaus é responsável apenas pela indicação do local de treinamento, ou seja, o hotel e o estádio Francisco Garcia e que, neste momento, os donos da rede hoteleira estudam e decidirão se aceitam os termos que são impostos pela Fifa.
- Nossa função (UGP Copa Manaus) é indicar e não temos a gerência para determinar se o hotel deve assinar ou não o contrato, e sim as pessoas responsáveis.
 Em março do ano passado, o Hotel Amazônia Golf Resort e o estádio Francisco Garcia foram indicados pelo UGP Copa Manaus para hotelaria e treinos das seleções nacionais. Em junho do mesmo ano, os técnicos da Fifa e do COL realizaram uma visita técnica e aprovaram os futuros locais.
- O hotel atende os requisitos da Fifa. Caso os responsáveis assinem com a entidade, ficará disponível para receber a seleção nacional. Se uma equipe não escolher fica complicado. Por isso a precaução, pois o contrato rege que cumpra o contrato e não poderá hospedar outros pessoas nos cômodos firmados conforme acordado.
 De acordo com Miguel Capobiango, a decisão final só ocorrerá quando finalizar a fase classificatória (eliminatórias) do Mundial, em novembro de 2103. Ou seja, quando forem conhecidas as 32 seleções nacionais finalistas.
- O hotel tem que assinar o termo com a Fifa, que será no período de maio a julho de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário