Estádio da Copa no Ceará começou a instalar tesouras treliçadas que compõem estrutura
Um dos primeiros estádios a começar a instalação da cobertura, o Castelão recebeu nos últimos dias as primeiras tesouras treliçadas que compõem a estrutura metálica do teto da arena cearense.
Na última semana, a colocação dos 60 pórticos de sustentação já havia sido concluída –etapa que havia iniciado em março—, de forma que a montagem das tesouras constitui o segundo passo na implantação da cobertura.
A próxima fase será a instalação das telhas metálicas do tipo sanduíche, compostas por duas faces de metal e enchimento de espuma isolante. Aproximadamente 20% do teto do estádio de Fortaleza será em policarbonato, para causar um efeito degradê e, assim, otimizar a insolação na arena e melhorar a qualidade das transmissões televisivas.
Além do avanço na cobertura, a Secretaria da Copa no Ceará (Secopa) anunciou que o estádio chegou à marca de 78% das obras concluídas. Desta forma, o Castelão mantém, com folga, o posto de arena com as obras mais avançadas dentre as doze sedes do Mundial de 2014.
A um custo de R$ 518 milhões e com capacidade para 67 mil espectadores, o estádio cearense deverá ser inaugurado até dezembro deste ano. Na Copa das Confederações, o Castelão tem presença garantida e poderá contar com duas partidas da seleção brasileira; uma, já assegurada, na primeira fase, e outra em uma provável semifinal.
Um ano depois, no Mundial, a arena de Fortaleza vai receber seis jogos, sendo um deles envolvendo a seleção brasileira e, depois, um provável cruzamento da equipe verde-e-amarela nas quartas de final.
Fonte: http://www.portal2014.org.br/noticias/10241/MONTAGEM+DA+COBERTURA+DO+CASTELAO+CHEGA+A+SEGUNDA+FASE.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário