Páginas

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Rio 2016 quer superar Londres e Pequim em patrocínios


Olimpíada carioca espera captar R$ 2,15 bilhões em investimentos privados

A quatro anos da Olimpíada no Rio, o Comitê Organizador dos Jogos de 2016 já garantiu o patrocínio de seis empresas para o megaevento esportivo. São elas: Bradesco, Bradesco Seguros, Claro, Embratel, Ernst & Young Terco e Nissan. 

Em Londres, onde a edição atual da Olimpíada foi iniciada na última sexta-feira (27), existem 42 parceiros, dos quais 14 são patrocinadores oficiais. Em Pequim-2008, este número total não passou de 16.

No Rio, como ainda faltam quatro anos para o evento, as metas de Londres e Pequim deverão ser superadas: o Comitê brasileiro, que já tem seis investidores, espera captar R$ 2,15 bilhões em patrocínios até 2016, sendo R$ 775 mi em cotas mais altas.

Para o presidente do Comitê, Carlos Arthur Nuzman, trata-se de um recorde na história dos Jogos, de acordo com reportagem veículada no jornal "Valor Econômico" na última semana. O dirigente está confiante de que empresas dos setores de óleo e gás e mineração também invistam nos Jogos do Rio que acontecem daqui a quatro anos. 

Patrocinadores já garantidos terão privilégios no ambiente olímpico. O Bradesco, por exemplo, poderá equipar todos as instalações dos Jogos com caixas eletrônicos. A Ernst & Young já atua disponibilizando seus consultores para o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), enquanto a Nissan oferecerá sete mil veículos ao COB e a Claro vai fornecer serviços de telecomunicações móveis.

Fonte: http://www.portal2014.org.br/noticias/10432/RIO+2016+QUER+SUPERAR+LONDRES+E+PEQUIM+EM+PATROCINIOS.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário