Empresa escolhida pelo governo também irá fornecer torniquetes e bloqueios motorizados
O Consórcio Maracanã Rio 2014, composto pelas construtoras Odebrecht e Andrade Gutierrez, responsáveis pela reforma do estádio que receberá as finais da Copa das Confederações e do Mundial, assinou o contrato para a compra dos equipamentos de controle de acesso de torcedores.
Além das catracas, a empresa escolhida pelo governo irá fornecer torniquetes e bloqueios motorizados. No total, serão 160 equipamentos no novo Maracanã, com prazo de entrega de 120 dias. O estádio terá 11 bloqueios motorizados, 118 torniquetes e 39 catracas de três braços. Os produtos serão fabricados no Brasil, com algumas peças importadas da Alemanha.
Com 56% de obras executadas, o estádio carioca deve chegar a uma fase importante no mês de setembro, quando toda a arquibancada deve ser concluída. Depois, a nova cobertura será instalada. A previsão é que a implantação dure seis semanas.
Os tipos de gramado, iluminação e cadeiras serão definidos no próximo mês após reunião do governo do Rio e da Fifa.
Com 5,4 mil operários e 20 frentes de trabalho, o Maracanã deve ser concluído até fevereiro de 2013. No momento, as arquibancadas superiores estão em processo de montagem das partes sobrepostas. A estrutura da parte inferior já está praticamente concluída. Nas intemediárias, 12 módulos de vigas metálicas e 180 vigas no total são instalados.
Fonte: http://www.portal2014.org.br/noticias/10242/CONSORCIO+CONCLUI+COMPRA+DE+CATRACAS+DO+NOVO+MARACANA.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário