Preparação considerou a presença dos hooligans durante o torneio, além de ações terroristas
O plano de segurança para a Copa do Mundo já está definido. O investimento total será de R$ 1,7 bilhão e a preparação considerou a presença dos hooligans durante o torneio, além de ações terroristas.
Segundo o secretário extraordinário de Segurança para Grandes Eventos do Ministério da Justiça, Valdinho Jacinto Caetano, o plano é desenvolvido diretamente com os estados. Um dos componentes que está no plano operacional é a presença das bebidas alcoólicas nos estádios da Copa.
"Não beber antes dos jogos é quase impossível. Não me preocupo com a bebida dentro dos estádios, pois ela está presente nas festas", disse Caetano à "Globo.com".
Sancionada pela presidente Dilma Rousseff, a Lei Geral da Copa não vetou a comercialização das bebidas. A decisão ficará a cargo dos nove estados onde ocorrerão os 64 jogos da competição.
Após preparar o plano de segurança, o governo brasileiro fez seminários com inlgeses, americanos e alemães. De acordo com o secretário, caso seja necessário, as Forças Armadas e Nacional serão usadas. Não há, porém, possibilidade de tê-los no entorno dos estádios.
Fonte: http://www.portal2014.org.br/noticias/10362/PLANO+DE+SEGURANCA+PARA+A+COPA+CUSTARA+R+17+BILHAO.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário