Páginas

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Governo promete mais recursos para delegações em 2016


Aldo Rebelo diz que objetivo é garantir mais medalhas para o Brasil nas Olimpíadas do Rio

Por Luiz Ernesto Magalhães

LONDRES - O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, anunciou na manhã desta quarta-feira em Londres que logo após os Jogos Olímpicos a presidente Dilma Rousseff irá anunciar no Brasil um plano para aplicar volume maior de recursos para ajudar na preparação das delegações para 2016, quando o evento será disputado no Rio de Janeiro. O apoio financeiro tem o objetivo de tentar garantir mais medalhas para o país daqui a quatro anos. As declarações foram feitas na chegada da presidente e dos ministros à capital inglesa.
- Nós teremos um plano detalhado para 2016 para apoiar a preparação do Brasil, compatível com a nossa responsabilidade - disse Aldo, sem querer entrar em maiores detalhes.
Negando que o governo estivesse fazendo uma cobrança ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Aldo disse que confia que o Brasil supere as 15 medalhas obtidas em Pequim. Rebelo não falou em números, mas na terça-feira disse em Brasília, antes de embarcar para Londres, que o governo esperava que o país conquistasse 20 medalhas. O COB, porém, estaeleceu a meta de 15 conquistas em Londres.
- Não somos nós que estamos cobrando mais a sociedade. Quanto maior o volume de recursos, mais a sociedade cobra resultados - disse.
O ministro definiu como o desafio mais importante para os atletas brasileiros a conquista da medalha de ouro no futebol.
- São 60 anos de futebol nos Jogos Olímpicos. Essa medalha nos faz falta num país que já foi cinco vezes campeão mundial de futebol. Nossa seleção já está madura enquanto adversários tradicionais como a Espanha tem poucos atletas em idade olímpica. E derrotamos o Reino Unido no último amistoso - acrescentou o ministro do Esporte.
A comitiva presidencial enfrentou retenções para chegar ao Ritz Hotel no centro de Londres. Dilma desembarcou no aeroporto de Famborough. O deslocamento até o centro de Londres levou quase 1h30, quando em média leva 40 a 50 minutos. A presidente entrou pelo hotel às 10h40 (6h40 no Brasil) por um acesso secundário evitando jornalistas. Às 11h, chegou uma van com seis ministros e o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Antonio Maia. Aldo, único que falou com a imprensa, resumiu o que viu da cidade.

- Engarrafamento. engarrafamento. Nehuma novidade
A comitiva tem uma série de compromissos em Londres: à tarde, Dilma se encontra com o primeiro ministro David Cameron e em seguida participa da cerimônia de lançamento da nova campanha do Brasil no exterior. A presidente volta ao Brasil no sábado. Na véspera, entre os compromissos está a participação na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/olimpiadas2012/governo-promete-mais-recursos-para-delegacoes-em-2016-5580296#ixzz21dwP6AYh 

Nenhum comentário:

Postar um comentário