Páginas

segunda-feira, 23 de julho de 2012

QUARTA CAMISA DO FLUMINENSE VENDE 37,8% MAIS QUE PRIMEIRO MODELO


EMBORA TENHA SIDO CRITICADO LOGO APÓS LANÇAMENTO, QUARTO UNIFORME VENDEU MAIS DO QUE TITULAR E TURBINOU O FATURAMENTO DO CLUBE COM A VENDA DE CAMISAS

Por Rodrigo Capelo

A torcida pode ter demonstrado sinais de rejeição, depois de comentários negativos feitos em redes sociais, mas a quarta camisa do Fluminense provou ter agradado o público. No primeiro mês de vendas, em maio deste ano, o uniforme vendeu 37,8% mais do que a primeira camisa em seu primeiro mês após o lançamento ao mercado.

No mês de maio, a novidade foi a que mais despertou o interesse do consumidor. O quarto modelo foi responsável por 54% do total comercializado, enquanto a segunda camisa, que também foi lançada em maio, ficou com 40%. A terceira camisa, mais antiga, corresponde pelos 6% restantes. Esses números não são divulgados oficialmente pela Adidas, fornecedora de materiais esportivos do time tricolor, mas foram obtidos pela Época NEGÓCIOS.

Os bons resultados fizeram com que o faturamento da equipe crescesse neste ano. Entre janeiro e maio de 2012, a arrecadação com a venda está 29,8% maior do que o mesmo período de 2011. Os números de unidades comercializadas e do valor que foi efetivamente arrecadado, no entanto, não são revelados por fornecedora e clube.

A explicação mais razoável, para Idel Halfen, vice-presidente de marketing do Fluminense, é que uniformes de futebol têm desempenho no mercado diferente de outras peças de moda. "O torcedor não compra a camisa para que ela combine com os shorts. Pode até ser que uma camisa bonita venda mais, mas o que é mais importante é o time vencer em campo", opina.

A equipe carioca, neste primeiro semestre, venceu o Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, após bater o Botafogo na decisão, e chegou às quartas de final da Copa Santander Libertadores, nas quais foi eliminada pelo Boca Juniors, que faria a final contra o campeão Corinthians. Esse desempenho, para o dirigente, garantiu o interesse pelos uniformes novos.

Além de comentários negativos feitos por torcedores a respeito do design, a quarta camisa também teve seu lançamento prejudicado por um vazamento do desenho antes do lançamento. Apesar dos esforços de Fluminense e Adidas para manter o uniforme em segredo até a chegada ao mercado, para não atrapalhar as vendas, a divulgação precoce irritou dirigentes e executivos. Aparentemente, o episódio não prejudicou tanto.

Fonte: http://epocanegocios.globo.com/Informacao/Resultados/noticia/2012/07/quarta-camisa-do-fluminense-vende-378-mais-que-primeiro-modelo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário