Após alcançar a marca de 100 mil fãs em sua página oficial no Facebook, o Grêmio anunciou o lançamento de sua conta em duas novas redes sociais: Instagram e Foursquare.
No aplicativo de fotos, o torcedor terá acesso a imagens exclusivas do clube e seus bastidores por meio de seu smartphone. O aplicativo é compatível com os sistemas de IPhone e Android.
Já o Foursquare está destinado a um projeto que mexe com a história do clube. Segundo o diretor de marketing do Grêmio, Paulo César Verardi, a ideia é aproximar ainda mais os gremistas do Estádio Olímpico no ano em que o clube se despede do tradicional recinto. No final do ano, o tricolor se transfere para a nova Arena. O objetivo é incentiva-los a dar seus check-ins no antigo estádio com o tag “Viva o Olímpico”.
Além do Facebook e das novas redes sociais, o Twitter do Grêmio também vem fazendo sucesso e conta atualmente com mais de 317 mil seguidores. A ideia com as novas mídias sociais é também alavancar o Twitter do clube por meio da compatibilidade entre as redes.
“Atingimos 100 mil fãs no Facebook em menos de um ano e contamos com 28 mil pessoas interagindo com a nossa Fanpage. Para isso, investimos em conteúdo relevante e no uso de ferramentas que estimulem o compartilhamento, como os cards especiais e comemorativos”, destaca Verardi.
Fonte: http://www.maquinadoesporte.com.br/i/noticias/midia/26/26137/Gremio-lanca-paginas-no-Instagram-e-Foursquare/index.php
Nenhum comentário:
Postar um comentário