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segunda-feira, 30 de julho de 2012

COI responde aos atletas que reclamam da proibição contra publicidade


O COI (Comitê Olímpico Internacional) respondeu nesta segunda a uma campanha organizada por diversos atletas que estão incomodados com as regras sobre patrocínio pessoal durante os Jogos Olímpicos de Londres.

Os atletas postaram comentários quase simultâneos no Twitter nesse domingo exigindo mudanças na regra 40 do COI. A norma impede que os atletas olímpicos usem seus nomes e imagens para fins publicitários durante a Olimpíada. A corredora americana Sanya Richars-Ross afirmou que a restrição é injusta.

Outro corredor americano, Leo Manzano, escreveu em sua página do Facebook: "estou muito desapontado com a regra 40 do COI porque tive que tirar minha foto e meus comentários da minha marca de sapatos. A regra só faz a gente se distrair e se afastar do nosso treino e da nossa experiência olímpica".

Mark Adams, porta-voz do COI, disse que a organização do comitê está tentando "proteger o dinheiro que entra nas Olímpiadas". Segundo ele, os atletas que estão reclamando são "sortudos" por terem grandes patrocinadores. "A restrição dura um mês. Temos um número enorme, cerca de 10.500 atletas, que entendem porque fazemos isso", disse.

O presidente do COI, Jacques Rogge, afirmou que a posição do comitê é clara: "temos que proteger os patrocinadores porque sem patrocínio os jogos não acontecem".

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/esporte/1128366-coi-responde-aos-atletas-que-reclamam-da-proibicao-contra-publicidade.shtml

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