Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) foi anunciada no fim de 2011
Por Luiz Ernesto Magalhães
LONDRES — O Ministro do Esportes Aldo Rebelo admitiu na noite desta quinta-feira, em Londres, que tem enfrentado problemas burocráticos para montar da agência de controle de dopagem. O diretor Marco Aurelio Klein já foi escolhido e agora selecionará assessores entre integrantes do ministério. A solução é provisória, enquanto o Congresso não vota a aprovação da estrutura final.
— Temos que conversar com o Congresso, mas a agência já foi criada por decreto da presidente Dilma — afirmou Aldo Rebelo.
A criação da agência foi anunciada em dezembro do ano passado, após três anos de promessas. Chamada de Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), o órgão seria ligado ao Ministério do Esporte. Uma das metas prioritárias seria a construção do novo prédio para o Ladetec-UFRJ, único laboratório brasileiro credenciado pela Agência Mundial Antidoping (WADA) e que ficará responsável pelas análises de amostras durante a Copa-2014 e as Olimpíadas.
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/olimpiadas2012/aldo-rebelo-admite-problemas-burocraticos-para-criacao-de-agencia-antidoping-5598894#ixzz21ovT06TQ
Nenhum comentário:
Postar um comentário