Páginas

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Após críticas, comitê ressalta "legado positivo" dos Jogos


Por RUBEN GIEDRYS

Tentando exibir resultados positivos no processo até o momento, o Comitê Organizador de Londres 2012 (Locog, em inglês) realizou nesta segunda-feira um balanço de gestão da semana que antecede a competição. Após críticas recebidas em relação à segurança, Hugh Robertson, ministro de Esportes do governo británico, e o ex-atleta Jonathan Edwards, integrante da organização dos Jogos, falaram sobre o legado da Olimpíada para a cidade, especificando o trabalho realizado em escolas e com os jovens britânicos.

Sem entrar em detalhes e apoiando-se na projeção de vídeos, o governo e o Locog se encarregaram de destacar o êxito do programa "Inspire", uma iniciativa que busca, entre outras coisas, vincular as pessoas aos Jogos.

"Graças aos Jogos de Pequim, onde nossa equipe de ciclismo teve uma grande atuação, 500 mil britânicos passaram a praticar este esporte", afirmou Robertson, que disse que o objetivo é poder continuar nesse camino.

"Aproveitar o momento olímpico", como afirmou Robertson, é a meta do Comitê e do governo britânico, mesmo não podendo garantir que o futuro possa levar resultados concretos. "Quando Seb Coe competia, milhões de pessoas buscaram logo praticar o atletismo. Claro, não havia pistas suficientes ou instalações. Se isso pasará agora, não sabemos", afirmou.

Como integrante do governo, Robertson foi consultado sobre o colapso de trânsito que pode sofrer a cidade no começo dos Jogos. E admitu que todos os esforços foram feitos para evitar maiores inconvenientes.

"Será um desafio. Nosso sistema de gestão vai funcionar. No posso garantir, mas temos feito todo o possível para que isso funcione", afirmou.

Fonte: http://esportes.terra.com.br/jogos-olimpicos/londres-2012/noticias/0,,OI6012041-EI19410,00-Apos+criticas+comite+ressalta+legado+positivo+dos+Jogos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário