Por Rodrigo Mattos
Aprovada pelos membros do COI (Comitê Olímpico Internacional), a apresentação dos preparativos do Rio-2016 na sessão da entidade demonstrou que há desafios na área de acomodação, sinergia com a Copa-2014 e também em relação ao calendário apertado para obras. Mas, no geral, os dirigentes do comitê demonstraram confiança na conclusão dos projetos.
Após a apresentação do Rio-2016, a marroquina Nawal El Moutawakel, presidente da comissão de acompanhamento da Olimpíada carioca, fez elogios ao esforço do comitê, mas ressaltou as questões a serem enfrentadas em uma lista.
"Acomodação continua a ser um desafio. Eles têm nos dar um número exato de hotéis disponíveis. Um dos cruzeiros será bastante difícil", afirmou a marroquina. A lista será entregue pelo Rio no final do ano.
Ainda falou sobre a necessidade de maior sinergia entre as organizações da Olimpíada e da Copa. Isso inclui a área de operações e também o Maracanã.
E ressaltou que as obras têm que andar rápido principalmente no Parque Olímpico e na reestruturação do Porto. "O tempo de entrega é extremamente apertado. E haverá um trabalho grande. Isso é mais verdade para o Porto e Parque Olímpico. São áreas completas Será um processo complexo", afirmou.
Mas, no geral, o relatório foi bem recebido tanto que não houve perguntas após a apresentação do presidente do Rio-2016, Carlos Arthur Nuzman. "Acho que foi bom. Nem tivemos perguntas", ressaltou o dirigente.
Ele ressaltou que haverá operações conjuntas em relação à Copa em transporte, segurança, além do Maracanã.
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/esporte/1125552-aprovada-apresentacao-do-rio-16-mostra-desafios-de-hoteis-e-sinergia-com-copa.shtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário