Páginas

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

CO-Rio quer que os Jogos retratem a alegria do povo brasileiro


Agberto Guimarães acredita em maior número de atletas e ingressos na Rio-2016

Por MARCELO ALVES

RIO – Os Jogos Olímpicos de 2016 devem retratar a alegria do povo brasileiro. Este é um dos objetivos do Comitê Organizador Rio-2016 (CO-Rio), que planeja deixar um legado esportivo para o país após a realização do evento daqui a quatro anos. Durante o seminário “2016 e o salto do esporte brasileiro”, Agberto Guimarães, do CO-Rio, disse que a cidade vai organizar uma edição que contará com cerca de 11 mil atletas competindo em 41 modalidades de 28 esportes diferentes.
- Queremos que os Jogos do Rio sejam memoráveis e que retratem a alegria do brasileiro e do carioca. Vamos usar esse momento para que possamos em cada um dos eventos promover uma apresentação diferenciada dos esportes – afirmou Guimarães, durante o painel “A preparação dos Jogos e o legado esportivo”.
O Rioterá como novidades nas Olimpíadas a volta do rúgbi e do golfe. Por isso, Agberto acredita que o número de participantes será maior em 2016, assim como o de ingressos vendidos. Em Londres-2012 foram 8,8 milhões de entradas.
O CO-Rio também planeja que os equipamentos olímpicos fiquem como legado para a população e para grandes eventos após a realização dos Jogos.
- A intenção é que em Deodoro fique um legado para a prática esportiva e seja também um parque comunitário. O Centro de tênis ficará como legado para o futuro. A quadra central será mantida para grandes eventos no Rio e no Brasil. Teremos um centro de referência, onde faremos uma parceria com a Federação Internacional de tênis para ajudar na administração e prospecção e desenvolvimento de novos atletas.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/esportes/co-rio-quer-que-os-jogos-retratem-alegria-do-povo-brasileiro-6908762#ixzz2E0yNexCs 

Nenhum comentário:

Postar um comentário