Páginas

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Prefeito vetará isenção de impostos de campo de golfe em Marapendi


Projeto original ganhou emendas prevendo isenção de IPTU.
Parque Olímpico diz que projeto original da prefeitura é satisfatório.

Por Lilian Quaino

O prefeito Eduardo Paes anunciou nesta sexta-feira (21) que vai vetar a isenção de impostos municipais do campo de golfe que será criado na reserva de Marapendi, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, projeto que foi aprovado na noite de quinta (2) pela Câmara dos Vereadores.
O projeto de criação de um campo de golfe na reserva é da própria prefeitura, para atender aos Jogos Olímpicos de 2016. Aprovado em primeira discussão, o projeto ganhou duas emendas, de grupos de vereadorres, apresentadas durante a sessão da segunda votação, na noite de quinta. Uma das emendas isenta o campo de golfe de todos os impostos municipais, IPTU entre eles; a outra, aumenta a área a ser destinada a projetos imobiliários, incluindo um hotel. O projeto com as emendas foi aprovado por 30 votos a dez.
Os vereadores receberam as emendas com surpresa.
"Esse projeto existe há meses, houve tempo suficiente para apresentarem emendas, mas fizeram no apagar das luzes para não dar tempo de serem discutidas e entendidas pela sociedade", disse a vereadora Andrea Gouvêa Vieira, sem partido.
O próprio vereador Guaraná (PMDB), do partido do prefeito, antecipou na sessão que as emendas seriam vetadas pelo prefeito, pois atenderiam mais aos interesses da iniciativa privada do que da comunidade.
Na tarde desta sexta, a Concessionária Rio Mais, que administra o Parque Olímpico, informou que não necessita e não fará uso das situações que constam nas emendas aprovas - isenção de impostos e aumento de área imobiliária. Esta é a íntegra da nota assinada por Leandro Azevedo, conselheiro da Concessionária Rio Mais:
"A Concessionária Rio Mais reitera seu total compromisso com o sucesso do projeto olímpico da Cidade do Rio de Janeiro e, em particular, com a sua participação no contrato de concessão assinado com a Prefeitura do Rio para a construção do Parque Olímpico. Os novos parâmetros urbanísticos definidos no texto original do PLC no.113/2012, encaminhado pelo Poder Executivo Municipal, são absolutamente suficientes para a execução deste importante equipamento olímpico e de todos os demais que constam do contrato. A concessionária não necessita e não fará uso de quaisquer outros parâmetros constantes das emendas aprovadas na Câmara Municipal do Rio de Janeiro no dia de ontem", diz a nota de Azevedo.

Fonte: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2012/12/prefeito-vetara-isencao-de-impostos-de-campo-de-golfe-em-marapendi.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário