Páginas

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Botafogo usa imagem de Seedorf para aumentar torcida e fortalecer marketing em 2013


Por Bernanrdo Gentile

Seedorf chegou ao Botafogo em junho e logo se mostrou fundamental dentro de campo. Admirado no mundo do futebol, o jogador tem influências também fora das quatro linhas. Assim, a diretoria espera ampliar ainda mais a participação do holandês nas campanhas de marketing em 2013 e mira o público mirim como principal alvo na próxima temporada.

O diretor de marketing Marcelo Guimarães exalta o poder de persuasão de Seedorf nos torcedores e aposta que uma campanha direcionada para o público mirim poderá aumentar o número de botafoguenses nos próximos anos.

“As crianças fazem parte de um projeto importante na renovação da torcida. O Seedorf tem esse peso, de fazer crianças de outros times virarem botafoguenses, mas também evitar que alguns pequenos alvinegros trocarem de time. Sabemos que é nessa faixa de idade, entre 7 e 12 anos que a maioria passa a entender e fazer suas escolhas”, disse à Rádio Tupi.

Na atual temporada, Seedorf participou da campanha de sócio torcedor do Botafogo e o resultado não poderia ter sido melhor: triplicou o número de associados. Para 2013, a meta é intensificar o aproveitamento do camisa 10 alvinegro nas campanhas de marketing, mas as propostas são mantidas em segredo.

“Em 2013 não tenha duvida que a gente vai continuar ativando, já usamos ele como garoto propaganda do nosso programa de sócio torcedor. Aconteceu um impacto muito importante, conseguimos triplicar o número de sócios torcedores e no ano que vem vamos ampliar as ações de marketing com ele. Não podemos adiantar pois isso tira a força e pode nos prejudicar. Mas estamos pensando em coisas bacanas e que deixará o torcedor bastante orgulhoso da equipe”, afirmou ao UOL Esporte.

Entretanto, Seedorf não será a única estrela do projeto. A diretoria utilizará outros atletas que fazem sucesso pelo clube. Um deles é Jefferson, frequentemente convocado para a seleção brasileira. Além do goleiro, os jovens da base – Dória, Gabriel e Jadson, por exemplo – contam com o apoio dos torcedores e serão mais aproveitados.

Fonte: http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2012/12/14/botafogo-usa-imagem-de-seedorf-para-aumentar-torcida-e-fortalecer-marketing-em-2013.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário