CT de São Bernardo poderá receber a seleção principal e também as categorias de base
Por Francisco Junior
Os resultados obtidos ao longo dos anos fizeram o Brasil se firmar como país número 1 das Américas no mundo do handebol. Agora, o país almeja mais. As obras para a conclusão do Centro de Treinamento nacional, em São Bernardo do Campo, em São Paulo, estão entrando na reta final. Com isso, o presidente da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), Manoel Luis Oliveira, acredita que as seleções vão alcançar, em um futuro próximo, outro patamar no cenário mundial da modalidade.
- Posso dizer que, a partir de 2013, com a conclusão do nosso Centro Nacional de Desenvolvimento, o Brasil vai evoluir cada vez mais. Teremos estrutura para capacitar técnicos, administradores e preparadores físicos durante o ano inteiro. Tudo isso, com um custo menor. Nós estaremos cada vez mais fortes - afirmou, em entrevista exclusiva ao ahe! durante o Prêmio Brasil Olímpico 2012, realizado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, nesta terça-feira.
A escolha da cidade para sede do Centro Nacional de Desenvolvimento do Handebol foi devido à referência na prática da modalidade. São Bernardo possui equipes de ponta e tradição no esporte. O CT poderá receber a seleção principal e as categorias de base, além de inúmeros eventos, como acampamentos e clínicas.
De acordo com o projeto inicial, o local, cedido pela prefeitura, terá ginásio de esporte, com quadra auxiliar, todas com medidas oficiais atendendo a requisitos internacionais, e também acomodações para 120 atletas, auditório, lavanderia, refeitório, área médica, academia, área de convivência e administração.
- Nosso principal CT, de acordo com a empresa que está cuidando das obras, será entregue entre junho e agosto. Ainda teremos um centro de treinamento sendo inaugurado em Vitória, nos primeiros meses de 2013. Além disso, temos também o de Manaus. Eles têm boas estruturas e são regionais.
Na avaliação de Manoel Luis, o Brasil possui bastante conceito com a nata do handebol mundial. O fato de o país ser o número 1 das Américas, além de deter o recorde de participações em competições internacionais, tem influência no bom relacionamento com a IHF, órgão máximo da modalidade.
- Não há um país que tenha tantas participações oficiais em competições internacionais. E estamos muito próximos de fazer com que essas participações se tornem conquistas importantes. Atualmente, muitos especialistas da modalidade e as principais seleções do mundo, apontam os representantes do Brasil como fortes adversários. Até 2016, temos muito a evoluir. Quem sabe, em casa, teremos a oportunidade de conquistarmos uma medalha - finalizou o mandatário.
Fonte: http://www.ahebrasil.com.br/noticias/2012/12/20/handebol/presidente+da+cbhb+garante+conclusao+do+centro+de+treinamento+para+agosto+no+maximo.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário