Páginas

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Governo britânico injetará R$ 1,18 bilhões por sucesso na Rio-2016


Para aumentar o número de medalhas em relação às 65 que conquistou em Londres-12, o governo britânico anunciou ontem que investirá o equivalente a R$ 1,18 bilhão no esporte durante o próximo ciclo olímpico, o que significa um crescimento de 11% no investimento.

As modalidades mais beneficiadas pelo aporte serão ciclismo e canoagem, graças à boa performance que tiveram na Olimpíada. A natação, que não teve um bom desempenho em Londres, é um dos quatro esportes que receberam um aviso de que devem melhorar os resultados para garantir verba. Já basquete, handebol, vôlei, tênis de mesa e lutas não irão receber dinheiro do governo para se prepararem para a Rio-16. Até hoje, nenhum anfitrião melhorou os resultados na Olimpíada seguinte.

Nos Jogos Olímpicos-2012, os anfitriões terminaram em terceiro lugar no quadro geral de medalhas, posição que não atingia desde 1912, em Estocolmo.

A maioria das 65 medalhas britânicas foram conquistadas em esportes individuais. O ciclismo de pista faturou sete ouros. Atletismo e remo somaram quadro medalhas douradas cada.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/esporte/1203443-governo-britanico-injetara-r-118-bilhoes-por-sucesso-na-rio-2016.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário