Liberação ocorre sete meses após anúncio da intervenção; clube já irá montar o canteiro de obras
Quase sete meses após o anúncio da construção da cobertura do estádio do Morumbi, o São Paulo Futebol Clube conseguiu nesta sexta (6) a liberação da prefeitura para o início da intervenção. A intenção do clube já é iniciar a montagem do canteiro de obras.
A diretoria do São Paulo esperava o alvará há alguns meses. O clube, com o objetivo de pressionar o poder público, mencionou a postura utilizada em relação à Arena Corinthians, que será o estádio da capital paulista na Copa do Mundo.
A empreiteira Andrade Gutierrez será responsável pela obra da cobertura, orçada em R$ 140 milhões. Durante o anúncio da comstrução, o São Paulo afirmou que o prazo de conclusão era estimado em 18 meses. A estrutura metálica terá 12 pontos de apoio em torno do estádio e será suspensa por cabos de aço. A intenção é utilizar até o sistema de iluminação, modificado em 1999.
Além da cobertura, o clube também prevê a construção de um hotel com centro de convenções anexo ao estádio e de uma arena multiuso para 25 mil pessoas. Três empresas de eventos mostraram interesse em operar o local específico para shows após a término da obra, previsto para o início de 2014.
O complexo do Morumbi tem 135 mil m² de área construída. Com o terreno tem 154 mil m², a taxa de ocupação é de 87%. A legislação, no entanto, permite o uso de 60% do terreno para edificações. Em dezembro, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, afirmou que um acordo poderia ocorrer para viabilizar a obra, pois a lei é posterior à construção do estádio.
Fonte: http://www.portal2014.org.br/noticias/10278/SAO+PAULO+CONSEGUE+ALVARA+PARA+CONSTRUCAO+DA+COBERTURA+DO+MORUMBI.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário