Páginas

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Programa de monitoramento de bagagem está em cinco sedes da Copa


"De Olho na Mala", da Infraero, foi implantado nos aeroportos do Rio, DF, Manaus, Confins e Cuiabá

O programa “De Olho na Mala”, da Infraero, foi implantado em cinco cidades-sede da Copa do Mundo. Com ele, os passageiros podem acompanhar suas bagagens por meio de um sistemas de monitoramento nas áreas de desembarque. Outras 17 cidades brasileiras também já fazem parte do programa.

As câmeras de vigilância foram instaladas nas áreas em que as bagagens são transportadas e levadas até a esteiro rolante. Monitores localizados na área de desembarque transmitem as imagens.

O primeiro terminal da Infraero a receber a iniciativa foi o aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, em agosto de 2011. A instalação dos monitores e câmeras que compõem o sistema ocorreu em três dias. Em fevereiro deste ano, outro aeroporto da Copa passou a contar com a novidade: o Juscelino Kubitschek, em Brasília.

Depois, o sistema foi implantado nas áreas de desembarque dos aeroportos de Confins, Manaus e Cuiabá. O programa também já está em operação em Uberlândia e Montes Claros (MG),Tabatinga e Tefé (AM), Navegantes e Joinville (SC), Londrina (PR), Vitória (ES), Campina Grande (PB), Palmas (TO), Marabá (PA), Macapá (AP), Rio Branco (AC), Boa Vista (RR), Imperatriz (MA), Campo Grande e Corumbá (MS). 

A intenção da Infraero é instalar o “De Olho na Mala” em toda rede de aeroportos administrados pela estatal.

Fonte: http://www.portal2014.org.br/noticias/10346/PROGRAMA+DE+MONITORAMENTO+DE+BAGAGEM+ESTA+EM+CINCO+SEDES+DA+COPA.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário