Por Fabio Kadow
Já discutimos este assunto em outros posts, mas hoje vamos revelar alguns pontos da política de uso das mídias sociais que o COI criou para os atletas e até fãs que estarão acompanhando os Jogos Olímpicos de Londres este mês e que comprovam a falta de bom senso que reina estre os dirigentes da entidade. O COI diz ser "incentivador" do uso das mídias sociais, mas a justificativa para tais regras é "garantir os direitos dos patrocinadores oficiais", mas não é justamente esta exposição e relacionamento com os fãs que as marcas também buscam ao desembolsar uma fortuna por uma das cotas?
Para os atletas:
- Não tire fotos ou faça videos dos locais de competição, a não ser que planeje usá-las apenas para "uso pessoal" (e isso não significa postar na sua página pessoal do Facebook).
- Durante o período dos Jogos, não publique fotos, videos ou posts sobre as disputas, resultados ou marcas que não sejam patrocinadoras oficias.
Já no caso dos fãs o COI entrou em contato com o Facebook para que o site ajude a controlar o conteúdo que será postado e compartilhado na página oficial dos Jogos, com alguns pedidos como:
- coibir o post de fotos de fãs com atletas olímpicos que possam ter sido feitos nos locais de competição, na vila dos atletas ou outros.
- não liberar posts de usuários que estejam fazendo campanha por uma cidade específica que esteja concorrendo para sediar os Jogos em 2020.
Bem, alguém precisa avisar o COI que estamos em 2012.
Fonte: http://terramagazine.terra.com.br/jogodenegocios/blog/2012/07/05/a-falta-de-bom-senso-do-coi-sobre-o-uso-das-midias-sociais/
Nenhum comentário:
Postar um comentário