Páginas

domingo, 6 de maio de 2012

Seminário de voluntários reúne as 12 Sedes em Manaus


Manaus sediou nesta sexta-feira (4/5) o 1º Seminário de Voluntários da Copa do Mundo da FIFA Brasil2014. O encontro ocorreu na sede do Governo do Estado do Amazonas e reuniu representantes das 12 Sedes da competição.
O seminário serviu para alinhar alguns pontos entre as sedes e o Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. O programa de voluntários deve ser lançado ainda neste primeiro semestre e as informações serão disponibilizadas no site FIFA.com.
De acordo com Rodrigo Hermida, gerente de voluntários do COL, este programa servirá para ampliar a cultura do voluntariado no Brasil.
“É a oportunidade de participar de algo positivo para o seu país, de fazer acontecer. Queremos voluntários que tenham disposição para ajudar a realizar uma competição de alto nível. Esta cultura do voluntariado vai crescer após as pessoas participarem de um evento como este”, projeta Hermida.
Após o COL realizar uma breve apresentação sobre as ações do Programa de Voluntários da Copa do Mundo da FIFA, foi a vez de as equipes das sedes apresentarem suas propostas para ajudar a desenvolver este processo. A ideia é uniformizar as iniciativas, de maneira que todos possam contribuir.
O Programa de Voluntários da Copa do Mundo da FIFA deve receber cerca de 80 mil inscrições. Na Copa das Confederações da FIFA, serão utilizados cerca de 8 mil voluntários. Este número aumenta para 18 mil na Copa do Mundo da FIFA. Os processos de seleção e treinamento serão detalhados na ocasião do lançamento do programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário