Páginas

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Anunciados emblema oficial e embaixadoras


O emblema oficial e as embaixadoras da Copa do Mundo Feminina Sub-20 da FIFA Japão 2012 foram anunciados hoje na sede da Federação Japonesa de Futebol (JFA) por Junji Ogura, presidente da JFA e do Comitê Organizador Local, e Kohzo Tashima, vice-presidente da JFA e do Comitê Organizador Local.

As jogadoras Aya Miyama e Homare Sawa, que conquistaram o título da Copa do Mundo Feminina da FIFA com o Japão no ano passado, serão as embaixadoras do torneio.

"É uma honra ser escolhida embaixadora do torneio", disse Miyama. "Estou feliz também por ver um emblema tão bonito. Independentemente da idade e do sexo, quero que todos os torcedores apoiem a jovem seleção feminina japonesa e aproveitem a chance de ver as melhores jogadoras jovens do mundo."

O emblema oficial mostra um origami que simboliza a tradição e a esperança do Japão, com o rosa da juventude das mulheres que participarão do torneio, o amarelo do sol de agosto, quando a competição será disputada, o verde dos gramados e o azul do céu, que convida todos os participantes a abrirem as asas e voarem pelo mundo.

Por sua vez, o coração cor de rosa que aparece no número do ano expressa gratidão pelo apoio contínuo que o Japão vem recebendo da FIFA e da família do futebol em todo o mundo desde o terremoto de março de 2011.

Fonte: http://pt.fifa.com/u20womensworldcup/news/newsid=1631402/index.html?cid=twitter_voiceofthesite

Nenhum comentário:

Postar um comentário