Páginas

terça-feira, 1 de maio de 2012

Ambev vence Heineken no futebol


Brahma substitui Kaiser como patrocinadora do grupo formado pelos quatro grandes clubes de São Paulo

Por: Renato Pezzotti



A Ambev venceu o cabo de guerra com a Heineken e será a nova patrocinadora do G4, grupo formado pelos grandes clubes de São Paulo (Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo). A marca Brahma vai substituir a Kaiser, que possuía contrato com as equipes desde dezembro de 2009 e que seria válido até 2014. O distrato já foi assinado pelos clubes com a cervejaria holandesa e o novo acordo poderá ser anunciado ainda esta semana, na capital paulista. 
A Ambev, assim, consegue sua maior vitória ao entrar de vez no mercado paulista, onde já tem acordo com Guarani, Portuguesa e Ponte Preta. Nos outros estados, já alcança 25 times: ABC (Natal), América (RJ), América (Natal), América (MG), Atlético Mineiro, Avaí, Bahia, Botafogo (RJ), Botafogo (PB), Caxias (RS), Ceará, Cruzeiro, Figueirense, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Grêmio, Ipatinga (MG), Juventude (RS), Náutico, Sport (PE), Vasco, Vitória e Internacional (RS). 
As primeiras ações, realizadas desde o ano passado, envolveram benfeitorias nas sedes dos clubes. O departamento de esportes da multinacional é comandado por Marcel Marcondes. No começo deste mês, a 9ine faturou a conta de estratégia de comunicação do futebol de Brahma, quando passou a ser a responsável por todos os contratos da cervejaria nessa seara. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário