Páginas

terça-feira, 8 de maio de 2012

Oposição reage, e votação da Lei Geral da Copa deve ficar para quinta


Requerimento de urgência é aprovado, mas governo não conseguiu acordo para antecipar votação

Por Fabrício Marques

O Senado aprovou no fim da tarde desta terça-feira o requerimento que concede caráter de urgência à tramitação da Lei Geral da Copa. Com isso, o projeto não terá mais que passar pelas quatro comissões por onde tramitava na casa e será apreciado diretamente no plenário.
No entanto, a votação não deve ser realizada nesta quarta-feira, como desejavam os líderes do governo. A oposição não concordou com a proposta governista e exigiu o cumprimento do regimento interno do Senado, que prevê um prazo de duas sessões deliberativas para votação de projetos em caráter de urgência. Com isso, a Lei Geral da Copa só deve ser incluída na pauta de votações da próxima quinta-feira.
- Até poucos minutos antes do início da sessão plenária de hoje [terça], havia um acordo de pé. Tomei conhecimento no início da plenária de que o acordo teria caído. Mas vamos ver. Talvez possamos recompor o acordo para votarmos amanhã [quarta]. Se não for possível, na quinta-feira nós votamos - disse o líder do governo, senador Eduardo Braga (PMDB-AM).
Se não for votada nesta semana, a Lei Geral da Copa corre o risco de não ser apreciada pelo Senado no primeiro semestre do ano. Isso porque, novas medidas provisórias devem ser encaminhadas pra o plenário na próxima semana, travando a pauta de votações.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2012/05/oposicao-reage-e-votacao-da-lei-geral-da-copa-deve-ficar-para-quinta.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário