Páginas

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Evento em São Paulo discute acessibilidade para Copa 2014


Encontro entre os dias 11 e 13 de junho debate oportunidades de negócios para inovações tecnológicas

De 11 a 13 de junho, o Instituto de Tecnologia de Software (ITS) e a Mandarim Comunicação promovem o evento Copa for All, no Teatro Vivo, em São Paulo.

O encontro reunirá as principais autoridades na área para debaterem a questão da acessibilidade e infraestrutura na Copa de 2014, com foco nas pessoas com deficiência. O evento também conta com o apoio de Abridef (Associação Brasileira de Produtos e Serviços para Deficientes), Portal 2014 e Revista Reação. As inscrições são gratuitas.

O primeiro debate brasileiro com foco na acessibilidade acontece exatamente a dois anos da Copa do Mundo. O objetivo desses encontros é a oportunidade de negócios para inovações tecnológicas voltadas às pessoas com deficiência.

Entre os palestrantes confirmados para o evento está o arquiteto do Estádio Beira-Rio (Porto Alegre), Fernando Balvedi, o presidente do instituto Vivendo sem Barreiras (VSB), Iremar Cappellinne Masano, o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih), Bruno Hideo, a secretária executiva da Comissão Permanente de Acessibilidade da prefeitura de São Paulo, Silvana Cambiaghi e o arquiteto do Estádio Nacional Mané Garricha, Eduardo Castro Melo.

O programa conta com debates sobre novas arenas esportivas, mobilidade urbana, infraestrutura, turismo, legislação, acessibilidade e outros temas com foco no respeito às pessoas com deficiência, e a discussão de novas oportunidades para inovações tecnológicas.

Representantes da Frente Parlamentar do Congresso Nacional, em Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência debaterão as oportunidades e farão o encerramento.

O Brasil possui mais de 46 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência. De acordo com Jaime Stabel, do ITS, o encontro também é uma oportunidade de negócio. "Temos certeza de que, por meio desses fóruns, promovemos relevante contribuição para discutir diversas modernizações em curso no Brasil, e as demandas para que pessoas com deficiência não sejam excluídas de tudo isso. O uso de tecnologia e a visão de oportunidades para empresas criarem inovações tecnológicas será foco constante do ITS", ressalta Jaime.

Fonte: http://www.portal2014.org.br/noticias/10017/EVENTO+EM+SAO+PAULO+DISCUTE+ACESSIBILIDADE+PARA+COPA+2014.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário