Páginas

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Fifa apresenta slogan da Copa de 2014: ‘Juntos num só ritmo’


Lema servirá de base para a elaboração de músicas-tema de eventos ligados ao Mundial

RIO - Foi apresentado oficialmente na noite desta terça-feira o slogan oficial da Copa do Mundo de 2014: 'Juntos num só ritmo' ('All in one rhythm', em inglês). O lema, criado pela agência Aktuell, servirá de base para a elaboração de músicas-tema de eventos relacionados ao Mundial, como o Fifa Fan Fest, as cerimônias de abertura e encerramento, e as campanhas feitas pela Fifa, pelo Comitê Organizador Local (COL), pelas cidades-sede e pelos governos estaduais e federal (clique aqui e assista ao vídeo de apresentação do slogan no canal da Fifa no YouTube).
- O slogan oficial é o resultado de um esforço conjunto entre o Brasil e o mundo do futebol para encontrar uma mensagem unificadora que represente o toque único que o país oferecerá à Copa do Mundo da FIFA. Com base na ideia central do 'ritmo', ele unirá as torcidas no Brasil e no exterior em torno do que será uma celebração colorida e vibrante em um ritmo exclusivamente brasileiro - declarou durante a apresentação o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, de acordo com o site do órgão máximo do futebol mundial.
- O futebol é tudo para o povo brasileiro. É por isso que ele tem um potencial tão grande de unir as pessoas e de ser uma influência positiva. O ritmo do futebol está por todas as partes no Brasil, unindo gente de todas as idades e de todas as classes sociais - destacou o bicampeão mundial Ronaldo, integrante do Conselho de Administração do COL.
O slogan foi escolhido entre as 26 propostas apresentadas por seis agências brasileiras pré-selecionadas, e o processo de escolha durou cerca de um ano e meio. Na manhã desta quarta-feira, será apresentada no Rio a tabela da Copa das Confederações, que será disputada no Brasil em 2013 como evento preparatório para o Mundial de 2014.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/esportes/fifa-apresenta-slogan-da-copa-de-2014-juntos-num-so-ritmo-5061772#ixzz1wMKHGcf4 

Nenhum comentário:

Postar um comentário