Páginas

quarta-feira, 23 de maio de 2012

IBOPE Media e Repucom lançam empresa de pesquisa de marketing esportivo na América Latina


São Paulo – O IBOPE Media (www.ibope.com), joint venture entre o Grupo IBOPE e a Kantar Media, e a Repucom (www.repucom.net), membro do grupo RSMG Insights, anunciam hoje o lançamento de um abrangente serviço de pesquisa de marketing esportivo na América Latina.

Diante da liderança global da Repucom em pesquisas de esporte e da incontestável liderança do IBOPE Media em pesquisa de mídia na América Latina, a parceria inicia suas operações com o nome de IBOPE/Repucom Sports, com sede em Buenos Aires, na Argentina. Ao longo do ano iniciará a atuação nos demais países da região, com exceção do Brasil.

“O esporte está estampado na sociedade latino-americana e, como líder em pesquisas na América Latina, o IBOPE Media procurava oferecer um serviço de nível mundial para a região, especialmente para o setor esportivo. Vimos uma oportunidade de parceira com a Repucom, líder mundial neste segmento”, conta Carlos Augusto Montenegro, presidente do Grupo IBOPE.

“Nós acompanhamos o crescimento do setor de esportes na América Latina e consideramos diversas maneiras de entrar neste mercado. No entanto, um parceiro apropriado foi a chave para a implementação bem sucedida dos serviços. O IBOPE Media é parceiro ideal para este assunto”, diz o CEO da Repucom, Paul Smith. “Coletivamente estamos trazendo expertise esportiva mundial e produtos relacionados ao conhecimento local. Este é mais um passo para a estratégia de consolidação da Repucom como um líder mundial na indústria de pesquisa esportiva.”

A demanda crescente por serviços relacionados ao esporte na América Latina combinada com o aumento da sofisticação da indústria criou uma necessidade por informações confiáveis, consistentes e precisas. O IBOPE/Repucom Sports vai permitir que governos, marcas, emissoras, agências e detentores de direitos possuam informações mais transparentes sobre os benefícios e os valores gerados pelo investimento em esporte.

“Mantendo uma longa relação entre a Kantar e o IBOPE Media, nós temos prazer em trabalhar para desenvolver serviços adicionais em pesquisa de mídia com foco no crescente setor de patrocínios esportivos. Estamos empolgados com este novo negócio e com a perspectiva de oferecer aos clientes da Kantar informações adicionais sobre o que acontece no mercado latino-americano”, afirma Richard Brinkmann, da Kantar Sports.

O IBOPE Media é uma joint venture entre o Grupo IBOPE e a Kantar Media. Está presente em 13 países da América Latina e é líder inconteste em pesquisa de mídia na região. Seu escopo de serviços inclui acompanhamento do investimento publicitário e medição de audiência em diferentes meios, como televisão, rádio, mídia impressa e online.| www.ibope.com

Repucom – Liderança em análise e pesquisa de marketing esportivo -Como líder mundial em análise e pesquisa de marca, a Repucom oferece avaliação confiável de patrocínio esportivo com alcance global e conhecimento local. Utiliza sua extensa e constantemente atualizada base de dados nacional e internacional para oferecer ideias cruciais para a efetividade do conteúdo da marca, revelando as práticas de marketing mais eficientes para o patrocínio. A Repucom oferece com exclusividade uma análise baseada em evidências da marca que pode ser utilizada para medir a atividade da marca em eventos ou mensurar o desempenho de concorrentes por meio de um inventário de patrocínio. Desde 2004, a companhia se estabeleceu mundialmente como provedora de dados para as principais maracas, agências, detentores de direitos e emissoras da indústria esportiva. Como membro do grupo RSMG Insights, a Repucom integra uma rede global composta por 1.400 funcionários em 14 países. Utilizando tecnologia de ponta para avaliação de mídia, pesquisa de mercado e auditoria comercial, a RSMG Insights criou a primeira indústria global de serviço completo para pesquisa e consultoria para patrocínio.[ www.repucom.net]

RSMG Insights-RSMG Insights – Líder global em pesquisas esportivas-Como uma holding estratégica, a RSMG Insights gerencia um portfolio de empresas que por mais de 25 anos estão entre as líderes no fornecimento de serviços na indústria de pesquisa esportiva. A RSMG Insights foi criada em novembro de 2010 com o objetivo de oferecer uma plataforma global de monitoramento de patrocínio e análise e avaliação de negócios esportivos. Entre as empresas do grupo estão a REPUCOM, SPORT+MARKT, IFM Sports e IFM Sports Marketing Surveys. [www.rsmg-insights.com].

A Kantar Media oferece recomendação estratégica e inteligência competitiva para as marcas líderes mundiais, anunciantes, agências e outros, auxiliando na navegação e a ter sucesso em uma indústria de mídia em rápida evolução. Isso inclui análise de oportunidades em mídia paga, conselhos sobre a reputação da marca, gerenciamento corporativo, engajamento do consumidor por meio de mídia própria e avaliação da reação dos consumidores na mídia espontânea. A Kantar Media fornece aos seus clientes uma ampla gama de conhecimentos a partir de pesquisa de audiência, inteligência competitiva, comportamento do consumidor e recomendações digitais para a efetividade do marketing e influência online. Sua equipe atualmente trabalha com 22.000 empresas, acompanhando 3 milhões de marcas em 50 países. A Kantar Media é uma unidade da Kantar, o braço de consumer insight da WPP, o maior grupo de serviços de comunicação do mundo.

Fonte: http://www.revistafator.com.br/ver_noticia.php?not=202833

Nenhum comentário:

Postar um comentário