Páginas

terça-feira, 8 de maio de 2012

Relatora: texto da Lei Geral da Copa será votado integralmente no Senado


Acordo faz senadora Ana Amélia desistir de modificar o texto aprovado na Câmara. Com isso, venda de bebidas bebidas alcoólicas segue na pauta

Uma das relatoras da Lei Geral da Copa no Senado, Ana Amélia (PP-RS), admitiu que o projeto deve ser votado com o mesmo texto da Câmara dos Deputados, que suspende durante o Mundial do artigo do Estatuto do Torcedor que proibiria a permanência de bebidas alcoólicas dentro dos estádios.
- O projeto integral, como veio da Câmara, vai ser votado. Nós, os relatores, acordamos em fazer isso - disse Ana Amélia.
Na semana passada, a senadora havia anunciado a intenção de modificar em seu relatório o artigo que trata de bebida alcóolica, recomendando a proibição da venda e do consumo nos estádios durante a Copa. No entanto, voltou atrás e reconheceu que foi feito um acordo com o governo para que não seja alterado o texto aprovado na Câmara. Sugestões de emendas dos senadores deverão ser votadas separadamente, como destaque.
- Colocaremos como destaque essas questões, para não ter nenhum problema de discussão, debate ou demora. Estou atendendo um apelo do governo para fazer desta forma - declarou a senadora.
Com a decisão anunciada por Ana Amélia, será mais fácil para o governo vetar no plenário qualquer sugestão de mudança e aprovar a íntegra do texto da Câmara. Se isso ocorrer, a Lei Geral seguirá diretamente para sanção presidencial. A votação do projeto no Senado está prevista para quinta-feira.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2012/05/lei-geral-relatora-admite-liberacao-de-bebida-alcoolica-nos-estadios.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário