Páginas

terça-feira, 8 de maio de 2012

Governo admite usar aeroportos militares durante a Copa de 2014


Após reunião na Fifa, Aldo Rebelo diz que todas as possibildiades serão analisadas. Medida serviria para atender o tráfego aéreo durante Mundial

O governo brasileiro admitiu nesta terça-feira que os aeroportos militares podem ser usados em 2014 para auxiliar na Copa do Mundo. O tema foi debatido na sede Fifa, nesta terça-feira, em Zurique, na Suíça, no encontro do ministro do Esporte Aldo Rebelo com Joseph Blatter Jérôme Valcke. Após a reunião, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, admitiu a possibilidade. A medida serviria para atender o tráfego aéreo durante a competição.
- Todas as possibilidade para resolver os desafios necessários para a realização da Copa serão analisadas. O Executivo do governo federal não vai interferir nas questões do Senado. Mas vimos todas as soluções possíveis para a Copa. O uso de aeroportos militares é considerado. Mas o ministro da Defesa (Celdo Amorim) terá que analisar o assunto – disse Aldo.
Mais do que aparar as arestas entre Fifa e Governo Federal, a reunião entre autoridades da entidade máxima do futebol, do Comitê Organizador Local da Copa de 2014 (COL) e o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, nesta terça-feira, em Zurique, Suíça, foi importante para determinar uma participação mais efetiva e direta do poder público na organização do Mundial. A partir de agora, o secretário executivo do Ministério, Luís Fernandes, passa a ser o representante do Palácio do Planalto no grupo responsável por pela organização da competição. Ele terá presença nos fóruns, outra novidade anunciada após a reunião. Os encontros serão realizados no Brasil, de seis em seis semanas, para discutir os temas relativos ao evento.
O primeiro encontro acontecerá na última semana de junho, no Brasil. A cidade, no entanto, ainda não foi definida.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2012/05/governo-admite-usar-aeroportos-militares-durante-copa-de-2014.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário