Por Erich Beting
O sorteio dos grupos da Copa das Confederações, que acontece neste sábado em São Paulo, tem servido para ratificar a posição da Globo em relação à principal competição do futebol. A emissora foi a única detentora dos direitos de transmissão do evento e, também, "dominou" as áreas destinada à imprensa dentro do complexo do Anhembi, onde foi realizado o evento.
Detentora dos direitos de transmissão da Copa do Mundo de 2014, as Organizações Globo têm tomado à frente na divulgação de ações relacionadas ao evento. A enquete para escolher o nome da bola da Copa foi lançada no Globo.com, site da empresa. Da mesma forma, o comercial para apresentação do tatu-bola, mascote do torneio, também foi feito via emissora, na TV aberta.
No sorteio da Copa das Confederações, mais de 200 pessoas foram credenciadas pela Globo para trabalhar no evento. O Sportv, canal a cabo da empresa e que tinha 60 profissionais destacados para o complexo do Anhembi, transmitiu desde a manhã o evento, com entradas ao vivo durante a programação. A apresentação do evento foi feita por Glenda Koslowski, funcionária da emissora.
A força da Globo como parceira comercial da Fifa na Copa do Mundo tornou-se evidente desde o término do Mundial de 2010, ainda na África do Sul. A cerimônia de apresentação da taça de 2014 foi conduzida por pessoas do casting da emissora. Depois, na transmissão do sorteio das chaves das eliminatórias para o Mundial, mais uma vez o evento foi apresentado por contratados da empresa. Agora, mais uma vez, o roteiro está mantido.
Fonte: http://www.maquinadoesporte.com.br/i/noticias/midia/27/27743/Sorteio-ratifica-dominio-da-Globo-sobre-Copa/index.php
Nenhum comentário:
Postar um comentário