Empreendimento carioca atingiu 15% de conclusão; no DF, concretagem da fundação foi concluída
A construção de dois hotéis para os aeroportos do Galeão, no Rio, e Juscelino Kubitschek, em Brasília, apresentou avanços neste mês. Segundo a Infraero, na capital fluminense, o empreendimento atingiu 15% de conclusão. Já no Distrito Federal, a concretagem das estacas da fundação foi concluída.
No Galeão, na obra, que foi iniciada em dezembro de 2011. Depois de seis meses, a fase de fundação, além da instalação dos pilares que sustentarão o edifício, foram executadas. A próxima etapa envolverá a implantação de vigas de suporte de lajes e paredes.
Em Brasília, a concretagem dos blocos da edificação também foi iniciada. Os trabalhos na obra foram também intensificados com a implantação de outro turno de trabalho, com 125 funcionários operários. Os trabalhos começaram em janeiro.
A iniciativa da implantação de hotéis econômicos nos dois aeroportos foi iniciada em 2010, quando a Infraero abriu editais de licitação para conceder uma área para a construção dos empreendimentos.
No Galeão, o empreendimento ocupará uma área de 4,8 mil m² no eixo viário do aeroporto. O investimento será de R$ 17,6 milhões. Na capital federal, o hotel ocupará uma área de 3,3 mil m². Orçado em R$ 32,6 milhões, o prédio estará a 560 m de distância do aeroporto.
Fonte: http://www.portal2014.org.br/noticias/10318/OBRAS+DE+HOTEIS+PROXIMOS+AOS+AEROPORTOS+DO+GALEAO+E+BRASILIA+AVANCAM.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário