Com 62% de execução, arena deve estar pronta até fevereiro, a quatro meses da Copa das Confederações
Depois de atingir 62% de obras concluídas, o Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, palco da abertura da Copa das Confederações, já concluiu sete frentes de trabalhos previstas até o momento. No total, outras 13 estão em andamento. A conclusão da nova arena deve ocorrer no mês de fevereiro.
Segundo o governo do Distrito Federal, três serviços relacionados à esplanada estão concluídos: os tubulões, os blocos e a laje do 2º pavimento. Dos 288 pilares da fachada, todos já começaram a ser instalados e 78% --ou 224 -- estão finalizados.
Além disso, os tubulões e os vãos da arquibancada intermediária também estão executados. A concretagem e o total de aço aplicado chegaram a 93% e 81%, respectivamente. Nas arquibancadas superiores, onde ocorre a instalação de 1,6 mil peças pré-moldadas, o trabalho está 33% concluído. No entanto, praticamente todas as estruturas já foram produzidas pelo Consórcio Brasília 2014, composto pelas empresas Via Engenharia e Andrade Gutierrez.
Com quatro mil operários no canteiro de obras, o processo de instalação da cobertura também foi iniciado. A previsão do governo é que a estrutura esteja pronta até janeiro. Um mês antes, o objetivo é entregar a superestrutura da arena --esqueleto do estádio, como lajes, pilares e arquibancadas.
Já a fase de acabamento e instalação de ítens complementares (gramado, TI e assentos) ocorrerá nos primeiros meses de 2013. Por determinação da Fifa, o plantio do gramado ocorresse no fim de fevereiro de 2013.
O Mané Garrincha receberá apenas um jogo da Copa das Confederações, no dia 15 de junho de 2013. Um ano depois, será palco de sete partidas do Mundial. Entre eles, uma partida da seleção brasileira na primeira fase e um confronto que decidirá o 3º lugar da competição.
Fonte:http://www.portal2014.org.br/noticias/10330/OBRA+DO+ESTADIO+DE+BRASILIA+TEM+SETE+FRENTES+DE+TRABALHO+CONCLUIDAS.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário