Por Lucas Turco
O Internacional tem um plano de marketing para arcar com os custos da contratação do uruguaio Diego Forlán, eleito o melhor jogador da última Copa do Mundo. O clube usará a imagem do atleta para lucrar.
O Internacional não gastou com a contratação do uruguaio, que teve o contrato rescindido com a Inter de Milão e assinou um acordo de três anos com o clube colorado. Os diretores do time gaúcho planejam usar acordos publicitários do atleta para lucrarem.
No acordo, todo patrocínio do Forlán que tenha o envolvimento do Internacional ,o clube ficará com 30% e o jogador com 70% do valor. Quando o caso for o oposto, o Internacional viabilize patrocínios para o atleta, as duas partes terão 50% do valor acordado.
“Fizemos uma parceria em que tanto o Internacional quanto o jogador ganharão dinheiro. Essa foi uma ótima estratégia para aproveitar a imagem do jogador”, disse Luciano Davi, vice de futebol do Internacional.
O clube não terá a ajuda de empresas parceiras para arcar com os custos do salário do jogador.No entanto, o plano de marketing auxiliará no pagamento. Especulasse que o valor mensal gire torno de R$ 415 mil, o que seria um dos mais altos do elenco.
“Especialmente no caso do Forlán o Internacional não contará com parceiros, mas existem cláusulas de patrocínio que nos ajudam”, completou Luciano Davi.
O atleta, que vestirá a camisa 7, desembarcará em Porto Alegre na tarde de sábado e acompanhará a partida do seu novo clube, válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Cruzeiro, às 18h30.
Fonte: http://www.maquinadoesporte.com.br/i/noticias/atletas/25/25891/Internacional-tem-plano-de-marketing-para-Forlan/index.php
Nenhum comentário:
Postar um comentário