Presidente da entidade diz que pode voltar a concorrer ao cargo em 2015
ZURIQUE — O presidente da Fifa Joseph Blatter afirmou neste domingo que a Fifa deve tirar de João Havelange o título de presidente honorário da entidade. Ns última semana, a Justiça suíça revelou que Havelange e Ricardo Teixeira, ex-presidente da CBF, receberam dinheiro da agência de marketing ISL. A declaração de Blatter mostra uma mudança de postura. Em março, durante congresso da Fifa na Hungria, o presidente da Fifa homenageou João Havelange, que passava por problemas de saúde.
— Ele tem que sair. Ele não pode permanecer como presidente honorário depois desses incidente — disse ao jornal suíço SonntagsBlick.
Blatter também está sob pressão. Ele é acusado de omissão já que sabia dos subornos envolvendo a entidade nos anos 90. O presidente da Fifa insiste que os pagamentos eram legais na Suíça na época.
— Eu soube disso (dos pagamentos) depois da falência da ISL em 2001 — afirmou. — Foi a Fifa que fez uma reclamação criminal à época e manteve aberto o caso ISL.
No sábado, o presidente da liga de futebol profissional da Alemanha, Reinhard Rauball, pediu a renúncia de Blatter. No ano passado, o suíço foi reeleito — como candidato único — por mais quatro anos como presidente da entidade. Ele afirmou que pode concorrer mais uma vez ao cargo em 2015.
— Vamos ver como minha saúde vai estar — afirmou Blatter, de 76 anos e presidente da Fifa desde 1998.
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/esportes/blatter-diz-que-havelange-deve-perder-titulo-honorario-na-fifa-5482437#ixzz20jloNp1f
Nenhum comentário:
Postar um comentário