Órgão paralisou o pregão da compra de dois painéis eletrônicos da nova arena do Distrito Federal
O Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) voltou a suspender uma das licitações do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. Depois de interromper o processo licitatório para o fornecimento e a instalação dos assentos, o órgão paralisou o pregão da compra de dois painéis eletrônicos da nova arena. O valor da operação está estimado em R$ 5,96 milhões.
O motivo da suspensão é o questionamento de uma das empresas que participaram da concorrência. O TCDF recebeu um documento questionando um dos itens do edital, relacionado à apresentação de certificados como o ISO-9001. Segundo a companhia, a exigência pelo certificado na modalidade de concorrência do processo, de melhor preço, não é correta.
Segundo o órgão, o pedido foi aceito pois o item poderia restringir a competitividade. Agora, o governo do Distrito Federal (GDF) terá cinco dias para se pronunciar. O TCDF vai decidir pela continuidade do processo.
O governo, por sua vez, afirmou que não recebeu qualquer notificação do tribunal. De acordo com o GDF, não há restrição à competitividade e a exigência cumpre a legislação vigente.
O tribunal já analisa a retomada da licitação dos assentos do Mané Garrincha. A Novacap, companhia urbanizadora do DF responsável pela obra e pelo processo licitatório, já apresentou as justificativas, que são avaliadas por um corpo técnico.
O estádio brasiliense chegou à marca de 62% de conclusão no final do mês passado. A arena será palco da final da Copa das Confederações, no dia 15 de junho de 2013. Um ano depois, será palco de sete partidas do Mundial, entre elas um duelo da seleção brasileira na primeira fase e um confronto que decidirá o 3º lugar da competição.
Fonte: http://www.portal2014.org.br/noticias/10343/TRIBUNAL+DE+CONTAS+VOLTA+A+SUSPENDER+LICITACAO+DO+ESTADIO+DE+BRASILIA.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário