Páginas

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Políticos americanos protestam contra uniforme olímpico


Trajes que serão utilizados pela delegação americana na cerimônia de abertura da Olimpíada foram feitos na China, o que causou indignação em Washington

O uniforme que a delegação americana usará na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres causou furor entre os políticos dos EUA. Tudo porque os trajes, desenhados pelo renomado estilista Ralph Lauren, foram confeccionados na China.
Um dos mais revoltados com a utilização de mão-de-obra estrangeira na fabricação dos uniformes foi o senador democrata Harry Reid. O político disse que o comitê olímpico americano deveria sentir-se "envergonhado" pela escolha.
- Eles deveriam empilhar todos os uniformes e queimá-los - vociferou Reid em entrevista coletiva.
O também senador Bernie Sander lembrou ainda o momento econômico difícil que o país enfrenta como um agravante para a opção do comitê.
- A Olimpíada é uma ocasião em que os americanos sentem-se orgulhosos dos atletas top da nação enquanto eles lutam pela medalha de ouro. Em uma época em que milhões de americanos estão desempregados, não há razão para fabricar os uniformes olímpicos fora dos Estados Unidos - afirmou ao USA Today.

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/londres-2012/Politicos-americanos-protestam-uniforme-olimpico_0_735526695.html#ixzz20Y7A5Gfl 

Nenhum comentário:

Postar um comentário