Páginas

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Governo britânico chama Exército para reforçar segurança da Olimpíada


Equipe terá agora 17 mil homens, com 3.500 soldados suplementares convocados nesta quinta-feira

O governo britânico convocou nesta quinta-feira (12) 3.500 soldados suplementares para garantir a segurança durante a realização do Jogos Olímpicos de Londres, garantindo aumento de efetivo para 17 mil homens.

A necessidade do reforço se deu depois que a empresa privada encarregada da segurança dos Jogos ter admitido que não está preparada. A ministra do Interior do país, Theresa May, disse que a mudança nos planos não afetará a segurança do evento, que começa no dia 27 de julho.

Theresa comentou que, após consulta com o Ministério da Defesa e o Comitê Organizador de Londres (Locog), considerou prudente aumentar o número de policiais para compensar a falta de guardas privados.

O multinacional G4S - uma das maiores empresas de segurança do mundo - confessou que "tinha tido problemas" para recrutar o pessoal suficiente e formá-los no calendário previsto.

"G4S deixou o país jogado e por isso tivemos que, literalmente, convocar o Exército", criticou nesta quinta-feira o presidente da comissão parlamentar de assuntos internos, Keith Vaz. Devido à proximidade dos Jogos, o Governo decidiu mobilizar os militares, fazendo com que muitos soldados adiassem as férias previstas.

O ministro da Defesa, Philip Hammond, confirmou que os soldados serão reembolsados pelo cancelamento das férias e terão direito a entradas gratuitas para alguns eventos das Olimpíadas.

Por sua vez, Theresa May insistiu que o efetivo adicional de soldados, que cuidará de tarefas de controle, logística e vigilância, não deverá ultrapassar o orçamento já previsto de 553 milhões de libras (R$ 1,7 bilhão).

Fonte: http://www.portal2014.org.br/noticias/10310/GOVERNO+BRITANICO+CHAMA+EXERCITO+PARA+REFORCAR+SEGURANCA+DA+OLIMPIADA.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário