Trabalhos de ampliação do ramal deverão custar cerca de R$ 91 milhões
A Infraero e o o governo mato-grossense vão assinar nesta terça-feita (3) um convênio para a licitação das obras do aeroporto Marechal Rondon, em Cuiabá.
Os trabalhos de ampliação serão constratados por meio do Regime Diferenciado de Contratação (RDC), modelo que flexibiliza as licitações de obras viculadas à Copa e à Olimpíada. Esse método de licitação já fora empregado antes no Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) Cuiabá-Várzea Grande, bilionária obra de mobilidade urbana no estado.
O processo licitatório da reforma do aeroporto será de responsabilidade do governo. A Infraero, por sua vez, vai repassar os recursos para o serviço, além de fiscalizar a execução das obras e realizar o controle ambiental. O convênio vai durar 21 meses e as intervenções devem ser concluídas até dezembro de 2013.
Em março deste ano, o governo do Mato Grosso assinou o contrato e a ordem de serviço para a construção do setor administrativo do aeroporto Marechal Rondon. A empresa Engeglobal, vencedora da licitação, construirá um novo prédio e realizará as demolições para o início da ampliação do terminal de passageiros. A conclusão deve ocorrer em setembro.
Na ocasião, o governador Silval Barbosa afirmou que o início das obras do terminal começariam em junho. projeto executivo do terminal for entregue até abril, o termo de referência para licitação das obras será preparado. A expectativa é que a ordem de serviço seja assinada até junho.
As intervenções estão orçadas em R$ 91,3 milhões. Desde o final de dezembro, o aeroporto Marcehal Rondon conta com um módulo operacional provisório. Com custo de R$ 2,25 milhões, o MOP term 675 m² e pode receber até 700 mil passageiros por ano.
Fonte: http://www.portal2014.org.br/noticias/10249/ASSIM+COMO+VLT+REFORMA+DO+AEROPORTO+DE+CUIABA+SERA+FEITA+PELO+RDC.html
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