O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e o secretário-geral da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Jérome Valcke, reiteraram trabalhar conjuntamente para que a organização da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, seja um sucesso.
Na primeira reunião do ano com o Comitê Organizador Local da Copa (COL), na capital fluminense, Rebelo destacou a importância da competição para melhorar a infraestrutura das cidades que vão sediar o evento.
"A garantia de que a Copa será um sucesso tem um significado mais amplo para o Brasil. É uma grande janela que se abre para o país se tornar mais conhecido e respeitado. Podemos atualizar a engenharia nacional na construção desses mega estádios, na construção das arenas, e de obras que atenderão as demais demandas que surgirão por conta da competição. Há também a oportunidade de atualizarmos nas áreas de telecomunicações, de aperfeiçoar nossa segurança para grandes eventos com grandes investimentos do governo", disse.
Valcke ressaltou o seu otimismo em relação ao prazo de entrega das obras dos estádios e dos aeroportos em todo o país. Ele também mostrou confiança sobre a votação da Lei Geral da Copa, prevista para março, no Senado.
Sobre o atraso nas obras de construção do estádio na cidade de Natal, o secretário-geral da Fifa manifestou o seu otimismo sobre a conclusão da arena dentro do tempo previsto e garantiu que a capital do Rio Grande do Norte continua como uma das 12 sedes da Copa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário