Páginas

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Fox Sports põe time em campo e revela prioridade de investimentos no Brasil


Por Rafael Santos | TV Esporte Blog

A  Fox Sports começa suas operações no Brasil no próximo dia 5 de fevereiro, mas vem fazendo barulho no universo esportivo há algum tempo, já que terá exclusividade nos direitos de transmissão na TV fechada da Copa Libertadores da América 2012. A emissora também irá transmitir a Sul-Americana, o Campeonato Inglês, as corridas da Nascar, torneios de tênis e esportes radicais. Ao todo, serão 2500 horas de conteúdo original produzido no Brasil.
Gigante do setor, a companhia integra a News Corp, do bilionário australiano (naturalizado norte-americano) Keith Rupert Murdoch e promete agitar o mercado de TV a cabo no país.  Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, no hotel Unique, em São Paulo, a empresa apresentou seu time de repórteres, comentaristas e narradores. Gente conhecida no mercado como João Guilherme e Marco de Vargas, que se notabilizou pelo bordão "É rede", em transmissões esportivas da RBS, Sportv e PFC.
Fox Sports ainda não tem acordo com operadoras de TV a cabo
O time da Fox Sports é formado por Anita Paschkes, Eduardo Elias, Erich Pelitz, José Ilan, Renata Cordeiro e Tammy Di Calafiori como apresentadores. Além de Vargas, a equipe de narradores reúne Éder Reis, Hamilton Rodrigues e João Guilherme.
A equipe de reportagem é composta por André Cavalcanti, Fernando Caetano, Flávio Winick, Juliana Rios e Victorino Chermont.  Carlos Simon e Paulo Julio Clement serão os responsáveis pelos comentários dos jogos.
Uma série de eventos vai marcar a estreia no canal em São Paulo e no Rio de Janeiro, além de campanhas publicitárias em mídias externas.  Segundo o presidente da Fox Internacional Channels para a América Latina, Carlos Martinez, o Brasil representa a praça com maior potencial consumidor fora dos Estados Unidos.
Para o vice-presidente sênior e diretor geral do canal para o Brasil, Gustavo Leme, a expectativa é dobrar o número de assinantes três anos após a estreia do canal. Leme também confirmou que existem negociações com o apresentador Rafinha Bastos, que pode emplacar um projeto na FX, outro canal da companhia.
Especulações
Além de  contratar nomes famosos no meio esportivo, a chegada da emissora no Brasil é marcada por rumores.  O principal envolve a compra do canal a cabo Band Sports, que não foi confirmada até o momento. Martinez disse que a empresa tem muitos projetos para comprar conteúdo e firmar parcerias (inclusive com a Bandeirantes), mas por enquanto a compra não está fechada. Ele também confirmou que inicialmente a empresa irá mesmo ocupar o lugar do canal Speed na grade da TV fechada. Os dirigentes da empresa também afirmaram que um acordo está prestes a ser firmado com as principais operadoras de TV a cabo no país. Contudo, hoje não existe nada firmado.
Martinez também fez questão de ressaltar a boa relação que a companhia tem com as operadoras, inclusive com a Net, que tem parte das ações vinculadas às Organizações Globo.
"Estamos interessados em todos os grandes eventos esportivos", disse Eduardo Zebini, vice-presidente do Fox Sports no Brasil, pouco antes de revelar que a emissora irá transmitir o Brasil Open de Tênis. Segundo os executivos da companhia, um acordo deve ser anunciado até o dia 30 deste mês.
UFC fica com a Globo
Apesar dos rumores em torno da transmissão do UFC pela Fox Sports, Zebini garante que inicialmente os eventos da franquia não serão veículados pela emissora. "O UFC é um grande evento, mas pertence a uma outra emissora no país (Globo). Essa é uma negociação fechada, assim que existir a possibilidade de negociar, vamos com certeza conversar com a franquia."

Fonte: http://br.esportes.yahoo.com/blogs/tv-esporte/fox-sports-p%C3%B5e-time-em-campo-e-revela-141217684.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário