Páginas

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Parceiro da CCR NovaDutra vai construir centro esportivo em Jacareí


Por: Maurício Cintrão

A Diretoria do Jacareí Rugby anunciou esta semana que conseguiu da Prefeitura da cidade a permissão de uso de uma área de 18 mil m² para a construção de sua sede social e esportiva. O Jacareí Rugby é parceiro da CCR NovaDutra em projeto de inclusão social pelo esporte. A proposta da agremiação é construir um centro de treinamento, que será referência para o rugby no município, elevando as condições para a formação regional de atletas.
Atualmente as atividades do Jacareí Rugby no município abrangem treinamentos para categorias M12 (menores de 12 anos), M14, M16, M18, M20, Feminino e Principal, que representam a cidade em diferentes competições da FPR (Federação Paulista de Rugby) e CBRu (Confederação Brasileira de Rugby). Em 2011, a Associação Esportiva Jacareí Rugby atendeu a mais de 5 mil participantes em seus projetos sociais.
“Nossas condições são limitadas, pois não temos campo oficial, nem um local como referência para o rugby no município”, relata Julio Cesar Faria, treinador do Jacareí Rugby. “Com este novo cenário estamos bastante confiantes na possibilidade de construirmos um centro de treinamento, nossa casa em Jacareí”.
O Jacareí Rugby já formou vários atletas convocados para diferentes seleções paulistas e brasileiras. Com uma estrutura adequada terá condições de formar melhor seus atletas, fortalecendo as equipes competitivas e aumentando a expectativa de ter cada vez mais atletas convocados para seleções e possivelmente atletas olímpicos.
“Trabalharemos e nos dedicaremos para construir este centro de treinamento e fazer deste local um berço de grandes atletas e cidadãos”, comenta Edis Abrantes, coordenador técnico do Jacareí.
A conquista do local para o Jacareí Rugby foi um processo comandado pelo Vereador Marino Faria, auxiliado pelo Secretário de Esportes Hernani Barreto e pelo Prefeito Hamilton Mota.
Márcia Andreoti, presidente da Associação Esportiva Jacareí Rugby, afirma que a credibilidade e investimento depositado pelo município no Jacareí Rugby sempre terão bons resultados provindos dos trabalhos sociais realizados pela Associação.
Ainda em janeiro o Jacareí Rugby também conquistou a parceira da Aliança Francesa, que destinará inicialmente bolsas integrais de estudos de idioma para participantes das atividades da Associação.
O Jacareí Rugby tem parceria e apoio em seus projetos da CCR NovaDutra, Prefeitura de Jacareí, Aliança Francesa e Lavalpa Logística e Armazenagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário