A China poderá se transformar num dos maiores mercados do futebol nos próximos anos, segundo estudo da Brunoro Sport Business.
Para projetar o tamanho do mercado da bola da China no futuro, o trabalho da empresa relacionou o PIB chinês com o investimento de países como o Brasil e a Inglaterra na compra de atletas.
Pelo estudo, se a China investir a mesma proporção de seu PIB em transações de jogadores que o Brasil investe atualmente, vai se tornar o quinto maior mercado de futebol em volume de negócios.
Se o apetite chinês pelo futebol se igualar proporcionalmente ao inglês, líder em negociações, o investimento em contratações do país asiático será o dobro do da Inglaterra até o final desta década.
Até o meio do ano passado, a China estava fora do grupo dos 20 maiores compradores. Mas deverá ser incluída já neste ano.
Em dezembro, o Shanghai Shenhua pagou R$ 57 milhões pelo francês Nikolas Anelka, ex-Chelsea.
O brasileiro Kaká, do Real Madrid, está na mira do clube chinês neste ano.
Drogba, também do Chelsea, é outro que pode deixar o futebol europeu para jogar no oriente. Time do argentino Conca, o Guangzhou Evergrande anunciou no mês passado interesse em contratar o atacante marfinense.
Fonte: http://www.tribunadabahia.com.br/news.php?idAtual=104038
Nenhum comentário:
Postar um comentário