Páginas

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Duelo de ídolos: depois de Ronaldo, Fittipaldi foca no marketing esportivo


Bicampeão de F-1 se associa ao publicitário Washington Olivetto para atuar com atletas brasileiros dos gramados, das pistas, das quadras e dos octógonos

Por Alexander Grünwald

Acostumados a vencer como esportistas, eles também não brincam em serviço no mundo dos negócios. Pouco mais de um ano depois do ex-jogador Ronaldo anunciar sua entrada no cenário do marketing esportivo, é a vez do ex-piloto Emerson Fittipaldi colocar sua extensa experiência no mundo dos negócios à disposição de seu novo empreendimento, voltado também para o esporte. O bicampeão mundial de Fórmula 1 é um dos sócios da Momentum Sports, numa união que inclui também Washington Olivetto, um dos mais bem-sucedidos publicitários do país.
Concorrente da 9ine, de Ronaldo, a agência atuará em diversas modalidades, com um elenco de atletas bastante diversificado, que inclui o futebol. Luis Fabiano, atacante do São Paulo, e Julio Cesar, goleiro do Corinthians, são os primeiros da lista. Nas quadras de vôlei, a empresa atuará com Murilo e Jaqueline, além do treinador Giovane Gávio, campeão mundial e olímpico como jogador. Nas pistas, a empresa representará os pilotos Thiago Camilo, da Stock Car, Pietro Fittipaldi, da Nascar, e Eric Granado, que neste ano ingressará no Mundial de Motovelocidade. Outros atletas que serão agenciados pela Momentum são Marcos Rogério, o Pezão, lutador de MMa, o skatista Marcelo Bastos e o jogado de rugby Fernando Portugal.
- Sou muito amigo do Ronaldo. Vamos é colaborar um com o outro. Cada empresa vai ampliar o mercado de alguma forma, já que ambos temos clientes grandes. Este crescimento é muito bom para o mercado do marketing esportivo, já que a empresa vem com uma experiência muito forte do exterior – afirma o vencedor de duas edições das 500 Milhas de Indianápolis.
Além do trabalho de consultoria, ativação de marcas e gerenciamento de carreiras, a nova parceria do campeão visa também a promoção de eventos esportivos. Caso da etapa brasileira do novo Mundial de Endurance, prevista para o dia 15 de setembro no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Para Emerson, o bom momento da economia nacional pode criar uma série de oportunidades para bons negócios.
- O Brasil agora é um alvo de investimentos em todos os setores, e isso inclui o esporte. Teremos a Copa, os Jogos Olímpicos, entre outras coisas, então é preciso ter gente forte por trás dos principais atletas e eventos para aproveitar da melhor forma as oportunidades que vão aparecer – ressalta o ex-piloto.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/sp/noticia/2012/01/duelo-de-idolos-depois-de-ronaldo-fittipaldi-foca-no-marketing-esportivo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário