Páginas

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Fifa divulga comunicado sobre o programa de voluntários para 2014


Comitê Organizador da Copa do Mundo deve lançar até o final do primeiro semestre deste ano o programa para a competição.

O site oficial da Fifa divulgou uma série de informações para quem deseja se candidatar para ser um voluntário em 2014. O Comitê Organizador da Copa do Mundo deve lançar até o final do primeiro semestre deste ano o programa para a competição. Aproximadamente 18 mil pessoas, com mais de 18 anos, deverão ser selecionadas. Não existe limite máximo de idade.
O lançamento do Programa de Voluntários será divulgado no site oficial da Fifa. Para participar, é necessário fazer a inscrição via internet, entrar do processo seletivo e acompanhar as notícias que serão divulgadas. Não adianta mandar currículo.

O processo será composto por diversas fases (algumas presenciais e outras online), são elas: inscrição no site, entrevista, treinamento geral, treinamento específico e entrevistas específicas. Todas as informações serão disponibilizadas pela Fifa e, além disso, na página de cadastro do voluntário. Os dados de cada um serão mantidos em sigilo e sob a responsabilidade do Comitê.

Serão realizadas verificações de antecedentes criminais em todos os candidatos, que  poderão informar suas áreas de preferência, porém, durante o processo de seleção, o perfil individual será verificado, assim como as habilidades de cada um. É importante que todos saibam que cada vaga requer conhecimentos, habilidades e uma determinada disponibilidade de tempo e, para a oferta de oportunidades, tais informações serão cruzadas para o melhor resultado possível.

O trabalho voluntário é por natureza sem remuneração. Por conta disso, não haverá pagamento de nenhum tipo de salário ou ajuda de custo para hospedagem, porém, visando não gerar ônus, as pessoas irão receber uniformes, um auxilio para o deslocamento até o local de trabalho (dentro da sede) e alimentação durante o período em que estiver atuando.

O turno diário de trabalho voluntário durará até 10 horas e é necessário ter disponibilidade de pelo menos 20 dias corridos na época do evento.

Confira outros pontos importantes:

Diferença entre os tipos de voluntários

Existem algumas funções que possuem requisitos muito específicos e, por isso, necessitam de conhecimentos e habilidades específicas. Isso leva à criação de uma organização baseada em Especialistas e Generalistas:
· Os especialistas atendem a áreas como imprensa, departamento médico, serviços de idioma etc;
· Os generalistas atendem a todas as outras áreas de trabalho e têm foco no atendimento ao público em geral.

Moradores de fora das cidades-sede

A inscrição online pode ser feita de qualquer local, mas é importante que as pessoas saibam que terão de estar disponíveis para o trabalho no período determinado e na cidade na qual for alocado/ escolher, sabendo que o Comitê não proverá nenhum tipo de auxílio para a hospedagem.

Moradores do exterior

Cadastre-se normalmente no site. Antes de ser iniciado o processo seletivo, informações específicas serão fornecidas sobre como serão contatados os candidatos que são estrangeiros ou que são brasileiros e moram no exterior.

Possibilidade de assistir aos jogos

·Não serão disponibilizados assentos para os voluntários. Alguns poderão estar trabalhando nas arquibancadas ou em áreas com visibilidade para o campo, mas é importante saber que estarão trabalhando e, por isso, não deverão ter tempo para assistir aos jogos. Nos intervalos do seu horário de trabalho, no entanto, poderão ir ao Centro de Voluntários, onde poderão assistir por alguns momentos a alguma partida que esteja sendo transmitida.

Importância de outro idioma

·Nem todas as posições necessitam o domínio de outros idiomas. Porém, em algumas funções, este é um fator determinante para seleção.

Maiores informações através do e-mail: voluntários@brasil2014.com.br

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2012/01/fifa-divulga-comunicado-sobre-o-programa-de-voluntarios-para-2014.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário