Páginas

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

CBRu se aproxima de acertos por Sul-Americano

Por Duda Lopes


No fim de 2011, a Costa Rica desistiu de receber o torneio Sul-Americano de rúgbi, e a Confederação Brasileira da modalidade (CBRu) assumiu o compromisso da organização no Brasil. Agora, a entidade quer definir os últimos detalhes dos jogos para pode fechar com mais patrocinadores.

A questão principal é o local do torneio. A CBRu está próxima de acertar com a administração de um estádio no Rio de Janeiro, que ainda não pode ser divulgado a pedido da entidade. Se não houver acordo, outro local será procurado, não necessariamente na capital fluminense. As conversas, no entanto, estão adiantadas.

Outra situação que está próxima de uma definição, mas que ainda não tem contrato assinado, é a transmissão do torneio. A CBRu negocia com a Sportv, que em 2011 cobriu o Campeonato Brasileiro da categoria com a exibição ao vivo das semifinais e da decisão. 

Somente quando essas duas questões estiverem definidas, o que deve acontecer nos próximos dias, é que a CBRu deverá ir atrás de patrocinadores para o evento. Até o momento, três empresas já garantiram participação: Heineken, Bradesco e Topper. Todas já são parceiras da Confederação Brasileira de Rugby. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário