Páginas

quinta-feira, 7 de março de 2013

Sem plano B, Maracanã pode não estar 100% para Copa das Confederações


Para Jerome Valcke, estádio fluminense não será, sob hipótese alguma, excluído da competição

Em coletiva de imprensa para celebrar a marca de 100 dias para a Copa das Confederações, o secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, disse hoje (7) que não há uma alternativa, um plano B, para o Maracanã caso não fique pronto a tempo da competição, em junho deste ano.

Valcke disse estar confiante de que a reforma do estádio estará pronta a tempo para a competição, mas admitiu que o palco pode não estar 100% até junho. O governo do Rio e a construtora Odebrecht garantiram que o estádio será entregue em 27 de abril, a tempo de fazer pelo menos dois eventos testes esperados pela Fifa.

“Não há plano B. É por isso que estamos trabalhando para assegurar que o estádio esteja pronto para a Copa das Confederações. Decidimos que haveria seis cidades-sede e colocamos a venda os ingressos. Então, não há possibilidade de mudar isso”, disse Valcke.

“Amanhã, vamos ver se vai faltar alguma coisa e para saber se vai ser entregue 100% ou não”, completou. "Precisamos saber como estará o estádio para nosso uso."

De acordo com o secretário-geral da Fifa, o ideal seria que tudo estivesse pronto faltando 100 dias para a Copa das Confederações, mas era esperado que o andamento das obras fosse atrasar. Segundo ele, não há uma grande preocupação em relação à preparação dos seis estádios, mas sim um “nervosismo maior” porque o evento está se aproximando.

Ele disse que ver a foto do Maracanã alagado ontem não foi “uma das melhores coisas”, mas ficou surpreso porque, mesmo com todo o estrago causado pelas chuvas, milhares de operários continuavam trabalhando no canteiro de obras.

Jerome Valcke está no Brasil para reuniões com organizadores locais da Copa das Confederações para discutir detalhes da operação dos estádios em cada uma das seis cidades-sede (Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Recife e Fortaleza).

Fonte: http://www.portal2014.org.br/noticias/11474/SEM+PLANO+B+MARACANA+PODE+NAO+ESTAR+100+PARA+COPA+DAS+CONFEDERACOES.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário