Páginas

sexta-feira, 1 de março de 2013

Justiça concede liminar que suspende patrocínio do Corinthians


Clube e Caixa Econômica Federal afirmam que não foram notificados

RIO - Um dia depois de ver quatro de seus torcedores conseguirem um liminar para assistir ao jogo contra o Millonarios, pela Libertadores, que deveria ter portões fechados, uma nova liminar surpreende o Corinthians. Nesta quinta-feira, a 6ª Vara do Tribunal Regional Federal do Rio Grande do Sul concedeu uma liminar baseada em ação popular que suspende o patrocínio da Caixa Econômica Federal ao clube.
O advogado gaúcho Antônio Beiriz foi o responsável por entrar com ação na Justiça. Segundo ele, o patrocínio é lesivo ao patrimônio público. Estima-se que o valor anual do patrocínio seja de R$ 30 milhões. A Caixa é uma empresa pública e, segundo Beiriz, deveria fazer publicidade com caráter educativo e informativo. Clube e patrocionador afirmam que ainda não foram notificados.
- Estampar o nome da Caixa na camisa de um time não representa nada para o banco. A Caixa não passa a ser conhecida por isso. Ela já é conhecida. Nesse caso do patrocínio, quem ganha é só a instituição privada que visa ao lucro, no caso o Corinthians - disse Beiriz, em entrevista à Rádio Globo.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/carioca-2013/justica-concede-liminar-que-suspende-patrocinio-do-corinthians-7708096#ixzz2MHnGOgur 

Nenhum comentário:

Postar um comentário