Páginas

quarta-feira, 13 de março de 2013

Prefeito do Rio cogita meio expediente em jogo da Copa das Confederações


Eduardo Paes diz que fechamento das ruas poderá causar impactos no trânsito. Intenção é facilitar a chegada dos torcedores ao Maracanã

Por Márcio Iannacca

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, admitiu nesta quarta-feira, durante evento de planejamento operacional para a Copa das Confederações, em um hotel na Zona Sul da cidade, que o Rio de Janeiro dará, no mínimo, meio expediente no dia do confronto entre Espanha e Taiti, no Maracanã, que acontecerá numa quinta-feira, no dia 20 de junho.
A intenção é que os torcedores tenham mais tranquilidade para chegar ao estádio para acompanhar o confronto do torneio da  Fifa.
- É uma questão que estamos estudando. Como fecharemos várias vias, nós teremos uma série de obstruções de trânsito no entorno. Por conta disso, nós vamos estudar o impacto, mas vamos dar, no mínimo, meio expediente. E ponto facultativo para as repartições públicas. Será um teste para a Copa do Mundo.
Os outros dois confrontos das Confederações na cidade acontecerão nos fins de semana. Ambos no domingo. O primeiro será México e Itália, no dia 16. O outro, a grande decisão do torneio, no dia 30.
O secretário da Casa Civil, Régis Fichtner, aprovou a ideia da prefeitura do Rio.
- Boa providência dar um ponto facultativo ou, no mínimo, meio expediente. Faremos um jogo onde o torcedor poderá chegar de forma mais tranquila por conta dessa decisão.
O Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, também gostou da ideia adotada pelo Rio de Janeiro. Na opinião do político, os outros estados que receberão o torneio também terão liberdade para tomar a mesma medida.
- É uma decisão de cada administração municipal, de acordo com as condições locais de cada jogo. A situação do Rio de Janeiro é especial e talvez por isso o prefeito tenha tomado essa medida.
Paes aproveitou o bate-papo com a imprensa para explicar como será o procedimento para a chegada da torcida ao Maracanã. De acordo com o prefeito, os torcedores serão incentivados a utilizar as estaçõe sdo metrô de São Francisco Xavier, Maracanã e São Cristóvão.
- Dependendo do assento que você tiver comprado, você chegará por uma determinada estação. Vamos fechar o viaduto que liga a estação de São Cristóvão ao Maracanã para que as pessoas cheguem andando ao estádio - disse.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2013/03/prefeito-do-rio-cogita-meio-expediente-em-jogo-da-copa-das-confederacoes.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário