Patrocinadora oficial da FIFA, a empresa planeja uma série de ações especiais para o campeonato que fecha o ano do futebol
São Paulo - A Sony, como patrocinadora oficial da FIFA, planeja uma série de ações especiais para propagar as emoções dos estádios de futebol para torcedores do mundo todo durante a Copa do Mundo de Clubes da FIFA – Japão 2011.
Este ano o evento contará com as presenças de Santos e Barcelona e o possível duelo entre Neymar e Messi. Neste cenário, a empresa criou um verdadeiro estádio virtual, batizado de “Tweet Stadium”, para que torcedores de todos os cantos do planeta possam trocar suas emoções.
O “Tweet Stadium” será uma fan page no Facebook especialmente criada para reunir experiências dos fãs de futebol, que poderão interagir com os amigos e se conectar com outros usuários da rede. O narrador e comentarista Silvio Luiz está a cargo de convocar a torcida pelas redes sociais.
Já o ex-goleiro e treinador Zetti será o embaixador da ação no Brasil, escalado para comentar os jogos do Santos ao vivo pela rede social. Ambos utilizarão os equipamentos e a tecnologia Vaio oferecida pela Sony para informar e convidar os torcedores a participar do “Tweet Stadium”.
Outras atrações para os fãs de futebol serão o “Guess the Score”, criado para que os torcedores possam arriscar seus palpites e interagir com outras pessoas e o “Free kick”, onde os usuários testarão suas habilidades no futebol virtual.
Além das ações online, a Sony também irá levar três torcedores, com direito a acompanhante, para assistir a final do torneio, no estádio. Em 5 de dezembro serão divulgados os vencedores do concurso cultural “Melhores do Mundo” e os dois primeiros, além de receberem produtos da Sony, poderão assistir ao jogo final dentro do campo, na área reservada para os fotógrafos.
As ações para marcam os eventos programados pela Sony para a Copa do Mundo de 2014 e estão inseridas no novo slogan da marca, “Todos Conectados pelo Futebol”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário