Páginas

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Secopa e Uneb lançam o Projeto Legados Sociais para a Copa 2014


Por: Selma Morais

A busca pelos legados sociais em função da Copa do Mundo de 2014, na Bahia, continua sendo o maior objetivo das diversas ações do Governo do Estado, a exemplo do Projeto Legados Sociais para a Copa 2014 que será lançado nesta quinta-feira (22), entre a Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa) e a Universidade do Estado da Bahia (Uneb).
O evento contará com as presenças do Secretário da Secopa, Ney Campello, do Reitor da Uneb, Lourisvaldo Valentim da Silva, da comunidade acadêmica e da sociedade civil. A solenidade será no Teatro da Uneb, no Cabula, às 8 horas.
O projeto tem como principal objetivo a elaboração e implantação de um conjunto de projetos e ações socioeducativas, culturais, ambientais e regionais, visando à promoção de legados socioeconômicos. A ideia prioritária é mobilizar a população com a Copa 2014 e os eventos associados, em todo o Estado da Bahia.
As ações serão desenvolvidas até novembro de 2013 e irão viabilizar o atendimento das demandas na geração de emprego e renda, qualificando e formando profissionais para atuarem em grandes eventos, como monitores e voluntários, por exemplo. Através da experiência que tem em trabalhos comunitários e extensionistas, a Uneb poderá atender plenamente os objetivos de ser propulsora de legados sociais para a comunidade do Estado da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário